Cardillo

arquitetura

Nova geração

São Paulo, 

Pierre Yovanovitch elege Antonino Cardillo entre os quatro jovens talentos que estão despontando na cena internacional

Bamboo 61

Revisão

Figura-chave da decoração francesa contemporânea, Pierre Yovanovitch elege quatro jovens talentos que estão despontando na cena internacional.

  • Baptiste Rischmann e Guillaume Gilbert
  • Nicolas Shuybroek
  • Antonino Cardillo
  • Fabrizio Casiraghi

Antonino Cardillo: narrativas inusitadas

É o arquiteto mais radical na minha seleção. Ele cria tensão e uma atmosfera forte. Ele tem uma noção afiada do design de interiores. O uso de texturas rústicas carrega tensão, e seus interiores possuem uma atmosfera forte. Gosto muito do projeto Crepuscular Green para uma galeria de arte em Roma. Os diferentes tons de verde criam um ar artsy único. A narrativa é coesa e busca desdobrar o imaginário das pessoas. O orçamento era apertado, mas o resultado é ótimo, já que o conceito é tão forte. O arquiteto diz: “A pobreza de recursos vai ao encontro da ideia da arquitetura como faculdade que transcende o ordinário.”

Crepuscular Green

Antonino Cardillo, Crepuscular Green, Mondrian Suite Art Gallery, Rome, 2014. Photography: Antonino Cardillo

Antonino Cardillo nasceu na Sicília em 1975, ed estudou arquitetura clássica em Roma. “O uso da cor e da textura é inspirado na aurora esverdeada de uma cena de Das Rheingold, de Wagner”, diz sobre o projeto, cujas peças de mobiliário e iluminação levam sua assinatura.